18h | Reitoria – Sala de Conferências

Começa já no próximo dia 3 de Dezembro, segunda-feira, na Reitoria da Universidade de Lisboa, a segunda mostra de longas e curtas-metragens integradas na selecção do INDIELISBOA 2007. Diariamente, às 18h, oportunidade para ver, e rever, até 7 de Dezembro, uma selecção de alguns dos melhores filmes apresentados na última edição do INDIELISBOA, com especial destaque para a exibição, no dia 4 de Dezembro, da longa metragem “Balaou”, do realizador Gonçalo Tocha, licenciado e pós graduado pela Faculdade de Letras da UL, distinguida com o Prémio de Melhor Filme Português de Longa Metragem, um dos principais galardões do Festival.

Entrada Livre

4 Dez. – Terça-feira, 18h
Balaou, de Gonçalo Tocha, Portugal, 2007, 77’
“Faz agora sete meses que a Blé, minha mãe, morreu. Estou em frente do mar de São Miguel – Açores, a terra da família distante. Encontro a tia-avó Maria do Rosário, 91 anos, à procura do seu momento para partir. Fala-me de Deus. À sua volta, os bebés nascem. Todos passam pelo mar da ilha, negro, vulcânico. É aqui que encontro a Florence e o Beru, um casal francês que todos os anos cruza o Atlântico no Balaou, um barco à vela. Convidam-me a continuar a viagem com eles. Mando fora o bilhete de avião e faço-me ao mar alto. Dividido em três momentos e oito lições, “balaou” é uma viagem para aceitar o esquecimento das coisas.”