negreiros6g.jpg

 Maternidade     Autor: José Sobral de Almada Negreiros (1893 - 1970)       Século: XX  Ano: 1935
Tipo: óleo sobre tela Dimensões: 100 x 100 cm       Local: Centro de Arte Moderna (Lisboa)

_______________________________________________________________________________________________


NASCER

Considero desde longa data, a transformação da forma como compreendemos o acto de dar à Luz, e do nascimento, condição necessária para a transformação da nossa sociedade, para a transição e evolução do ser humano – portanto também condição para a sua chegada à Ilha dos Amores.

Este meu primeiro blog… funciona um pouco como ponto de partida para uma página na web, e vai-se formando aos poucos, especificando as minhas analogias, as minhas ideias e visões, ou o que tenho para oferecer…

Publico aqui na íntegra, o indispensável livro de Frederick Leboyer ”Nascimento sem violência”. Está desde os anos 70 traduzido em português, e editado salvo erro pela D.Quixote. Não tenho o livro à mão, e sei que não o encontra nas livrarias, mas o mais provável é puder encomêndá-lo.

Este livro é um livro que todos devem ler, e é um óptimo presente para uma jovem, ou futuros pais.

Hoje em dia, para além de ler livros dedicados a este assunto, a futura mãe pode encontrar apoio para um parto diferente e melhor, contactando a Associação das doulas portuguesas – penso que poderá encontrar grande amparo, conhecimento e compreensão na preparação para o parto.

Não está doente, muito pelo contrário, é portadora do milagre Vida! A outra sua Mestra, e ajuda numa boa gravidez e parto será sempre: a Natureza. Mas para isso é preciso uma longa aprendizagem…

Veja por favor este meu blog e página como uma site em construção… e volte um dia – pois quando eu puder hei-de procurar melhorar a informação disponível, e, se for o caso, os desejos de um maravilhoso nascimento, e maternidade.

Anúncios