Amanhã…   há mais trabalho. 🙂

Mad Men & Women

Ainda tão há pouco tempo que as senhoras não precisavam de “trabalhar” para ser senhoras. Leia-se trabalhar com remuneração. Hoje as senhoras podem trabalhar? Não!! Hoje as senhoras e as mamãs TÊM que trabalhar que nem umas desalmadas. É por causa da liberdade.

Hoje fala-se a respeito do trabalho de uma mãe exactamente como de um homem. Se não trabalha é porque “não faz nada”.

Temos que justificar o nosso valor para a sociedade e para os outros com uma carreira académica. Não, desculpem, com um curso académico. Não se pode dizer:

—”olha, esfolei-me toda, parti-me toda aos bocados para conseguir a minha carreira; mas não vem nos registos e não tem recompensa nem subsídios, nem diploma nem nada. A minha carreira para a qual me esfolei toda e parti a minha alma aos bocados – ao menos os shamans confirmam esta parte – é o meu filho já ter um doutoramento, quando eu não tenho (ainda) nada. Essa é a minha carreira. “

