PETIÇÃO EM PROL DAS CRIANÇAS VÍTIMAS DE CRIMES S*X***S

Para estabelecimento de medidas sociais, administrativas, legais e judiciais, que realizem o dever de protecção do Estado em relação às crianças confiadas à guarda de instituições, assim como as que assegurem o respeito pelas necessidades especiais da criança vítima de crimes s*x***s, testemunha em processo penal. Assine e divulgue.

O link está também no fim do blogroll, (a seguir à imagem Egípcia).

____________________________________________________________

Meus pensamentos

Nem sequer lhe custa dinheiro, nem sequer lhe custa tempo: porque não assina?

Compreendo que um motivo, é o pensamento de que nada serve. De que é insuficiente. Será insuficiente, mas só o facto de pensar no assunto, já é um começo. Isto pode ser um pequeníssimo passo num longo caminho.

Assinando estamos a cooperar com um processo na boa direcção. Assinando, podemos pensar se algum de nós está em estado de fazer algo mais pelas multidões de mulheres e crianças violentadas, todos os dias. E, se não estamos em estado de fazer algo mais, fazemos ao menos isto, agora 🙂 Simples, não é.

Eu confesso, só gostaria que a petição fosse mais abrangente. Gostaria que pedisse o mesmo, logo e em conjunto, pelas vítimas de violência, não só as crianças, mas as mulheres também. Custa-me deixar esses de fora… Mas aqui está um gesto, um começo.

A petição contra os custo de levantamento de dinheiro nos multibancos, já vai em mais de 300 milhares de apoiantes!

Advertisements