Incómodo? Bem, nesse caso será bom sinal, e de que preza estar connosco…

Pedido de desculpas

Pedem-se desculpas pelo incómodo, pelas buscas de soluções estéticas que me satisfaçam, pelas mudanças de out-fit.

São parte do caminho para as Obras. Vá. Tenham paciência. Não liguem, que isto, para mim, é necessário; ou liguem… e sofram um pouco comigo… sorriam… pensem, ”lá está ela…”

_____________________________________________________

Sobre a configuração

Esta história não interessa a ninguém… mas dou aqui mais algumas explicações sobre a mudança de template, para quem ache necessário – já que vejo que sou a única que não tem juízo…🙂

Aqui, vai-se emendando, refazendo, mudando! É a contínua insatisfação e novo esforço que leva ao melhoramento. A criação e expressão artística são inevitáveis, para mim. E estou a mexer com um instrumento altamente defeituoso para esse fim, sem saber criar eu própria a site ou o que preciso.

Começo a precisar de uma página a sério onde tenha muito possibilidades decentes .

A dificuldade está em querer imagens grandes e da melhor qualidade possível, em conjunto com uma letra bem legível, e um todo bonito. Na wordpress não estão a possibilitar isto.

O template anterior, estava contente com o cabeçalho, e o tamanho das imagens era razoável. Até ter publicado ontem um texto longo: ninguém com dois dedos de testa ia ler aquilo: era ilegível. Tive que mudar outra vez! Antes desse, o outro template negro que tive, com letras azuis e a barra no fim do blog, foi de longe o melhor template e o mais bonito que tive. Mas ele corta as imagens. E algumas delas, não sei como reduzi-las. Não acho bem estar sempre a olhar para imagens cortadas, fica horrível. Daí que, até conseguir criar algo melhor, só me sobra esta alternativa, ou aquela que agora tem o A Arte e a Kalokagathia, pela mesma razão: o tamanho das imagens possíveis de guardar.

Ao verem a imagem aqui em cima, compreendem o que quero. Este template, e o outro (ainda) mais feio, são os únicos que permitem tais imagens, no WordPress.

Mas será que nem devo pôr imagens assim grandes, por tornarem o blog demasiado lento? Isso vai começar a notar-se logo? Eu também noto, ou são só as outras pessoas? Posso fazer alguma coisa para aumentar essa capacidade e velocidade?

Seja como for, quando encontrar uma melhor solução, mudo de novo. Termino como comecei: pedidos de desculpa pelo incómodo.