Dicas do blog, especialmente para quem está habituado ao ”blogspot”:
Para ver as entradas sobre o chapéu de chuva, insira ”chapéu de chuva” na janela de busca no canto superior direito, por baixo do cabeçalho. Até eu me esqueço que os blogs (da wordpress) têem janela de busca. Quando quiser reencontrar um post… basta lembrar-se de uma palavra-chave. Insira ”maternidade”, ou ”nascimento”, ou ”Gadamer” ou ”Heidegger”…
Na barra do lado esquerdo, em baixo, tem uma lista dos comentários onde pode procurar (as minhas) respostas aos comentários.
Obrigada pelas visitas!
Tenha em conta que o blog não está ainda organizado, o que o irei melhorando enquanto vou descobrindo como o fazer. E pode deparar-se com pouco conteúdo ainda, a respeito de temas que tenciono abordar.
01/11/2007 at 16:02
Obrigada pelas tuas palavras no meu “blog”, Terpsichore.
O Português será sempre a minha língua de origem e aquela em que sou mais fluente. Talvez por isso, a língua Inglesa se torne mais um desafio à minha capacidade de expressão.
E gosto desse facto.
Ajuda-me a separar “o trigo do joio”- a escolher as palavras mais cuidadosamente, a elaborar as frases de forma mais expressiva em relação ao texto que tento construir. Às vezes sinto-me frustrada, mas quando sucedo vale a pena!
Vale sempre a pena, mesmo quando tudo sai errado, porque aprendo sempre qualquer coisa nova. E isso é o mais importante.
Isso é o que também aprecio no teu “blog”- aprendo sempre algo de novo nos teus “posts”,e através deles pressinto em ti a mesma necessidade que eu tenho de conhecimento.
GostarGostar
01/11/2007 at 17:53
Respondi no teu blog, e vejo que tiveste a amabilidade de também teres respondido aqui. Obrigada Isabel.
Porque será que é tão fácil para nós, seres humanos, deixarmo-nos ir naquilo que vai ter à fonte seca?
Como te compreendo. Separar o trigo do joio.
Levas a sério o teu talento para escrever? Tens planos?
Não respondas a isto (a não ser que queiras muito, claro. )Um dia penso perguntar-te isto por mail…o que não faço agora porque não estou com tempo para mais correspondência do que aquela que já está em fila de espera. Mas a pergunta já vive….
É tão bom receber a tua visita e a tua escrita aqui. Tudo o que escreves parece transportar consigo um Anjo da Paz.
PS – O teu avatar está perfeito.
E bom não me teres scolhido para continuar com uma dessas correntes, pois não posso…
GostarGostar
01/11/2007 at 23:16
Obrigada pelas tuas palavras. Voltarei sempre, e escreve sempre que queiras. Quanto ao meu Avatar…tirei a foto em Portugal este verão porque me senti atraída à sua energia,e porque expressa algo sobre minha maneira de estar na vida…
http://a-room-of-one-s-own.blogspot.com/2007/07/finding-my-place.html
GostarGostar
02/11/2007 at 01:40
deve pensar que os seus leitores são burros ,não?
GostarGostar
02/11/2007 at 15:25
Mário Ribeiro
Tem toda a razão na sua observação! Não penso que os leitores sejam burros, mas eu é que o sou de vez em quando… ! 😦
😉 Não sei como me escapar desta, mas vou tentar:
Alguns leitores talvez sejam um bocado como eu… e olhe que creio que ainda nunca usei uma janela de busca num blog… por outro lado, leio blogs onde quereria e usaria um motor de busca, ou lista de comentários, mas que não os têem.
Como eu disse, penso que há pessoas apressadas que podem nem dar porque alguns blogs tenham janela de busca. O mesmo com relação à lista de comentários. Isto, uma vez que centena ou milhares de blogs não os têem.
Por outro lado, quando estou a começar a aprender uma coisa, como é este o caso com a informática, penso frequentemente naqueles que estão a começar, e a quem se pode dar uma maãozinha, pelo menos enquanto nos lembramos como é estar nessa situação. Se forem como eu, muitas pessoas que estão a começar a usar a internet ou um computador, não usam uma janela de busca, mesmo já sabendo da sua existência.
Se nada disto é minimamente convincente…. torna-se inútil disfarçar a minha burrice….. 😉 Se calhar é uma coisa que nos dá também quando nos sentimos um bocadinho perdidos, e não sabemos exactamente quem nos lê.
Cumprimentos e bem vindo.
GostarGostar
03/11/2007 at 00:18
Fico contente por gostares de voltar Isabel. Mesmo muito contente.
A foto tirada por ti em Portugal, ainda mais significativa é!!!
GostarGostar
06/11/2007 at 00:44
peço desculpa.agora entendo que vc anda meio perdida…sem saber de internet e abrir um blogão desses aí! vou-te contar!
também escusava de escrever tanto,né? meu provedor de internet é por impulso e demorei um tempão a ler e num entendi nadica de nada. Janela pra cá, janela pra lá. deixa as pessoa descobrir por elas, isso é que tem graça, viu?
GostarGostar
06/11/2007 at 11:05
😉 !
GostarGostar