O meu voto contra a opressão violenta e desumana praticada pela China, há quanto tempo. Aqui. Visto no Aqui há conquilhas – obrigada.

Protestos em Mianmar Criança refugiada na fronteira entre Mianmar e Tailândia para ler artigos da BBC Brasil, clique em cima.

“O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem carácter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

no: Ovelha Perdida

_______________

E lembranças:

Tibete:

Ainda me lembro da sensação de estranheza quando há bastantes anos acompanhava a luta pela desocupação do Tibete… enquanto que era assunto não falado na sociedade – em Portugal, (mas era igual na Holanda). A certa altura surgiu uma onda de artigos no jornal a incentivar empresários a investir no comércio com a China. Nem um pouco de escrúpulos em relação à prisão em massa e perseguição dos Tibetanos.

Entretanto também é verdade que o Tibete, o seu budismo e o seu clero não eram a sociedade espiritual e compassiva a que tantos jovens ”Ocidentais” são levados a acreditar! Muito pelo contrário.