Com este postal está completo o meu reencontro com Maria Bethania.

É engraçado como temos falta de pessoas a dizer bem os nossos poetas…mas também, declamar poesia bem, deve ser a arte mais em crise de toda a nossa civilização…

O ”Eros e Psique” da Bethania é um must. Mas também o seu ”Sonho Impossível”.

Eu dedico do fundo do coração este postal a todas as mulheres portuguesas de que eu vi fotografias há uns dias, todas elas raparigas bonitas e jovens, carregadas de sofrimento com a vida. Como eu senti vontade de poder aliviar essa dor!

Quanto àquele Sonho Impossível, eu subscrevo-o.

Obrigada Bethania, mulher fiel e combatente.

 

 

MARIA BETHANIA – EU SOU A OUTRA

TRECHO DO SHOW DRAMA 3º ATO NO QUAL BETHANIA CANTA EU SOU A OUTRA…MARIA BETHANIA DRAMA ATO

 

 

 

MARIA BETHANIA LAMA 1973

NESTE VIDEO RARO, TEMOS BETHANIA CANTANDO LAMA, EM UMA DE SUAS PRIMEIRAS VERSOES, NA DECADA DE 70

 

 

 

Sonho ImpossívelMaria Bethania

Maravilhosamente lindo!…maria bethania sonho impossivel

 

 

 

 

 

Eros e Psique – Texto de Fernando Pessoa
maresia, Ergue a mão, e encontra hera, E vê que ele mesmo era A Princesa que dormia.”…eros psique pessoa bethania
“Conta a lenda que dormia
Uma Princesa encantada
A quem só despertaria
Um Infante, que viria
De além do muro da estrada.

Ele tinha que, tentado,
Vencer o mal e o bem,
Antes que, já libertado,
Deixasse o caminho errado
Por o que à Princesa vem.

A Princesa Adormecida,…