Devo dizer que há muito mais que posso dizer sobre o parto, e pretendo reunir informação mais completa, ou um melhor direcionamento, se e quando o tempo mo permitir.

Entretanto, grávidas que nunca ouviram falar das alternativas e do que é ”parto natural”, podem, mesmo através de informação incompleta no meu blog, informar-se melhor, contactarem a Associação de Doulas de Portugal – terem um melhor sentimento e conhecimento em relação ao parto. Isso é mais importante, para mim, do que esperar pela perfeição da minha informação.

Se por acaso é uma mulher que está para dar à luz dentro de pouco tempo… e que nada mais tem organizado para além de ir para o Hospital de forma totalmente normal, eu aconselho contactar as Doulas de Portugal. Uma boa doula a acompanhar o seu parto, é alguém que a respeita a si, seja qual forem as suas ideias pessoais, não interfere contra a sua vontade, e dá-lhe, tanto em casa como no Hospital, apoio no que puder, sem perturbar a assistência Hospitalar.

É compreensível não desejar ideias revolucionárias (talvez até à última da hora), mas como explico acima, as doulas compreendem isso muito bem, e nada tem a recear, pelo contrário.

Anúncios